ANJOS DA NOITE

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Exemplares de “A última pedra” são distribuídos em minicracolândias

Mais de 300 livros foram doados como parte do trabalho de combate aos vícios desenvolvido pela Universal

A Universal realiza um intenso trabalho de combate aos vícios, que ganhou ainda mais força com o lançamento do livro “A última pedra”, do bispo Rogério Formigoni, e com o início do Tratamento para cura dos vícios – encontro antes realizado apenas na Universal da Avenida João Dias, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, aos domingos, e que agora foi estendido para outras localidades.
Ex-dependente químico, Amauri Figueiredo dos Santos, de 41 anos, desde 2009, faz um trabalho de prevenção às drogas. Ele foi usuário de drogas dos 11 aos 21 anos de idade e hoje dá palestras em escolas públicas e na Fundação Casa, entre outros lugares, além de atuar como voluntário em visitas organizadas pela Universal a minicracolândias espalhadas pela periferia da zona sul de São Paulo. Juntamente com outros voluntários, ele distribui exemplares do livro “A última pedra” a quem está preso ao vício. Na mais recente ação realizada pelo grupo foram distribuídos aproximadamente 300 livros, que serve como uma ferramenta para despertar a atenção dos usuários.
“Amo salvar o próximo”
Porém, o trabalho vai muito além disso. Durante as ações, Amauri, faz questão também de relatar o seu próprio testemunho, para mostrar que existe sim uma saída para os vícios.
Ao ouvir a história de Amauri, a resistência inicial é quebrada, tornando o ambiente mais receptivo. “Quando nós chegamos, eles ficam desconfiados, mas quando mostramos os livros e eu conto o meu testemunho, eles  ficam mais tranquilos e começam a perguntar o que fazer para sair”, relata ele. 
Aqueles que aceitam, são encaminhados para o Tratamento para cura dos vícios, e alguns passam a ir até mesmo sozinhos aos encontros.
Pelo trabalho de prevenção às drogas que vem realizando, Amauri recebeu, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em 26 de junho passado, o título de embaixador do esporte e da prevenção às drogas, e, no último dia 6, recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o prêmio máster da Liga da prevenção.
“Amo salvar o próximo, pois Ele (Deus) me salvou”, declara o voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário