ANJOS DA NOITE

terça-feira, 7 de maio de 2013

Projeto "Dose Mais Forte" da IURD visita Fundação Casa

       Projeto "Dose Mais Forte" da IURD visita Fundação Casa


Integrantes do projeto "Dose Mais Forte", da Igreja Universal do Reino de Deus, fizeram, no último dia 13, uma visita especial à Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O grupo, formado por ex-dependentes químicos, foi até o local com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos jovens internos.
A visita começou com orações por todos os adolescentes e familiares presentes. Depois, a cantora gospel Cristina Miranda e a banda gospel Nesher cantaram e descontraíram os participantes.
O voluntário e ex-dependente químico Amauri Figueiredo dos Santos, de 36 anos, contou a história de sua vida, levando esperança aos internos e mostrando que, por meio da fé em Deus, é possível apagar o passado de crime e recomeçar. Ele disse que foi viciado em cocaína e crack por 10 anos e chegou a ser traficante e vendedor de armas. "Eu buscava nas drogas a paz e o alívio espiritual que somente o Senhor Jesus pode dar", disse.
Ele falou que enquanto ia se drogar, sua mãe estava intercedendo a Deus por ele, na Igreja. Foi quando, perseguido e ameaçado pelos próprios companheiros do crime, Amauri lembrou do convite que a mãe havia feito por diversas vezes a ele e decidiu ir à IURD. Ele conta que não foi fácil sua libertação e que por 7 meses perseverou, indo semanalmente à Igreja. Liberto há 12 anos, Amauri fez questão de contar aos jovens que conquistou uma empresa de tecnologia, formou uma família e não teve mais contato com o mundo do crime nem das drogas. "Se hoje eu estou aqui, vivo e feliz, é para que saibam que se o meu sofrimento teve um fim, o de vocês também poderá ter. Basta crer e se entregar a Deus", explicou aos jovens.
A Companhia Teatral Força Jovem apresentou a peça "Leiloa-se uma vida", e emocionou a plateia adolescente ao contar a história de uma pessoa que teve a alma leiloada pelo pecado, mas que por fim encontrou a salvação no Senhor Jesus. Após a apresentação, os adolescentes participaram de uma mesa com sorvetes, salgados, refrigerantes, bolos e doces. Além dos alimentos oferecidos no local, os familiares dos internos levaram para casa cestas básicas doadas pelo grupo.
O Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, fez orações e agradeceu a direção da unidade pela receptividade. "Eu agradeço a direção por manter as portas abertas ao nosso trabalho, permitindo que cada vez mais jovens recebam a mensagem do Evangelho e tenham suas vidas mudadas por Deus", destacou.
Os interessados em participar desse trabalho devem procurar o pastor Geraldo Vilhena, aos domingos no Templo Maior da IURD, localizado na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
Por: Cinthia Meibach
Fonte: Arca Universal
Postado por Débora Padoin Malva

Nenhum comentário:

Postar um comentário