ANJOS DA NOITE

quinta-feira, 3 de março de 2011

FREQUÊNCIA EXTREME NO ITAIM BIBI



Jovens do bairro do Itaim Bibi fazem trabalho na tenda do DOSE+ FORTE
Durante o Frequencia Jovem Extreme – evento que reune milhares de jovens durante reuniões da Força Jovem Brasil – jovens voluntários fazem apresentação de conciencia contra drogas ilicitas , ”fizemos uma palestra mostrando para os jovens os efeitos das drogas, e também os efeitos colaterais que elas causam, colocamos alguns objetos representando as droga que hoje os jovens custumão esprimentar como por exemplo o crak, maconha e a cristal que é um tipo de droga que já esta circulando entre os jovens brasileiro (Crystal Meth ou Ice (gelo), é o nome da droga que está “tirando o sono” do poder público norte-americano e que, aos poucos, vai adentrando no cenário brasileiro.
O número de usuários desta droga no Brasil é mínimo, mas o fato dela ser 60 vezes mais potente que a cocaína e devastadora por excelência, preocupa a polícia, os órgãos de saúde e de combate às drogas.
Meth vem do hebraico morte e, realmente, é o nome mais adequado para esta bomba.
A droga pode ser usada de várias formas: fumada como crack, inalada (cheirada) como a cocaína, injetada e ingerida em cápsulas.
A droga que é um caminho curto para a morte já é vista como uma epidemia nos EUA. É só uma questão de tempo para o Brasil entrar nessa onda. Em algumas festas, principalmente em raves, já é encontrada a novidade. O Ice foi apreendido em algumas ocasiões, o que já deixa em alerta as autoridades do assunto.
Metanfetamina Cristal, uma droga mais viciante que a heroína e mais destrutiva que o crack. O produto costumava ser apreendido em festas, boates e até nas pacatas cidadezinhas do interior do país.


Agora, a preocupação ganhou um novo teor. A droga está induzindo os usuários a comportamentos de risco e aumentando o contágio por doenças sexualmente transmissíveis, como aids. Quem experimenta o cristal entra em estado de euforia e de hipersexualidade. E pode esquecer o preservativo, mesmo quando sabe que alguns parceiros estão contaminados com HIV).
O palestrante que estava na tenda era um jovem que chegou na Força Jovem dependende das drogas e com a nossa ajuda conseguiu se livrar dos vicios, e, hoje faz parte do DOSE+FORTE”, relata Jackson Santos voluntário da Força Jovem.
DOSE+FORTE Z/SUL SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário